O POEMÁRIO DE MARIANA

A poesia é a expressão verbal correspondente a uma percepção de vida subtil e pluridimensional.Instrumento expansivo de consciência, a poesia corresponde ao sentir, expresso no verbo sem as amarras da mente racional. Relembra algo que nos falta e que frequentemente não sabemos apontar e repõe a complexa beleza da manifestação...
MARIANA INVERNO

Monday, July 26, 2004

CANÇÃO





A hora virá de nos alegrarmos
juntos dançando sob a lua cheia.
Hemos de cantar a canção mais doce.
A hora virá de dançarmos juntos.
Tu, minha tuya, minha pomba de ouro,
não te amedronte esta lua cheia.
Sob estrela de ouro, sobre chão em flor,
juntos a dançar, juntos a cantar.


POESIA da América do Sul,Quíchuas
Versão de Herberto Helder

2 Comments:

Blogger  rosaleonor said...

Querida Mariana:

Lindo poema e lindo blogue. Mais um instrumento de expansão para a poesia e a certeza de uma selecção perfeita...
Aqui sabemos que passaremos a encontrar a poesia em estado puro...por mérito dos seus autores e por mérito de quem sabe escolher em ressonância com a fome poética.

Parabéns e obrigada!

Rosa Leonor

10:03 AM  
Blogger mariana said...

Minha querida Amiga:
As tuas palavras roçaram-me a alma.
Grata, infinitamente grata, por me compreenderes tão bem no meu anseio poético, abraço-te com muito carinho
Mariana

12:32 PM  

Post a Comment

<< Home

Halloween Store
BlogRating