O POEMÁRIO DE MARIANA

A poesia é a expressão verbal correspondente a uma percepção de vida subtil e pluridimensional.Instrumento expansivo de consciência, a poesia corresponde ao sentir, expresso no verbo sem as amarras da mente racional. Relembra algo que nos falta e que frequentemente não sabemos apontar e repõe a complexa beleza da manifestação...
MARIANA INVERNO

Thursday, July 29, 2004

N O I T E


LA NOTTE, Michelangelo

Busco-te, noite, amorosamente trémula, como as noivas de outrora...
Sou muitas faces da Dor e, no entanto, poderás ver-me sorrir
quando a brisa roçar suavemente o meu respirar de amante silenciada,
envolta na escuridão do teu colo prenho de teias cósmicas.

Vem, noite, vem leito último, dossel de esperanças em farrapos,
costa abrigante onde inscrevo o meu registo de bruxa solitária.

Vem e suavíssima, envolve os meus sonhos nas tuas limalhas secretas,
não me abandones, que em ti me recolho
como a inútil rainha de um reino fantasmagórico e manchado.
Deposita-me, depois, nos braços da aurora,
quando tudo passar e eu puder tentar outra vez o gesto,
a palavra, a indescritível densidade do expressivo coração que é o meu.

Vem, minha amada, vem doce amante...
Vem, noite, e que sejas duradoura.


TESSA ESTATE (1943-2001)

2 Comments:

Blogger nocturnidade said...

Interessante o seu blog, e os poemas de extremo bom gosto. Só vim dar uma força para continuar. :)

9:26 AM  
Blogger mariana said...

Bem haja, Nocturnidade, pela sua visita e obrigado pelo encorajamento, que tão bem sabe!
Nocturnidade - com esse nome, só poderia mesmo ser um/a amante da res poetica...
Volte sempre.
Carinhosamente
Mariana

12:36 PM  

Post a Comment

<< Home

Halloween Store
BlogRating