O POEMÁRIO DE MARIANA

A poesia é a expressão verbal correspondente a uma percepção de vida subtil e pluridimensional.Instrumento expansivo de consciência, a poesia corresponde ao sentir, expresso no verbo sem as amarras da mente racional. Relembra algo que nos falta e que frequentemente não sabemos apontar e repõe a complexa beleza da manifestação...
MARIANA INVERNO

Tuesday, August 31, 2004

FOGO CRIADOR



Se eu tivesse o espaço, a hora, a absoluta amplidão
do teu gesto no meu - como em água me enrolo
e para a água remeto todos os meus anseios -
e a doçura infinita de te pensar também água
também sonho também luz

Se te tivesse aqui onde o silêncio
sucedâneo dos silêncios que guardamos
me embala e revigora

Talvez que ao espaço vazio outro espaço
sobreposto
alumiasse a noite de um fogo criador
e eu já não fosse aquela que te sonha
e tu tão pouco alguém a quem eu falto.



MARIANA INVERNO (n.1950)

Quadro:Aleksey & Marina

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Halloween Store
BlogRating